top of page

#mindfulnesstododia D31 - Incerteza


Em momentos de incerteza, nos preocupamos demais com todas as possibilidades de desastres que podem acontecer. Consideramos todos os cenários catastróficos que podemos encontrar no futuro, se aquilo que a nossa mente imaginou se tornar realidade. Traçamos mil alternativas pra cada problema que pode cruzar o nosso caminho. Como se o fato de nos preocuparmos em excesso acabasse com qualquer possibilidade de as coisas não saírem da forma que gostaríamos.

A verdade é que não estamos no controle de tudo, como a gente imagina. Às vezes a vida prega umas peças na gente e nos ajuda a lembrar. Você acha que faz tudo certo, pensa em cada detalhe, e aí, pah! Dá de cara com a realidade e constata que a regra aqui é a impermanência, a inconstância. Tudo se transforma, o tempo todo. E não é pensando antecipadamente ou nos preocupando, que vamos evitar que os problemas aconteçam. Na hora H, você vai ter melhores recursos pra lidar com o que quer que se apresente. Porque a sua intuição e o seu corpo vão te guiar.

Os pensamentos e as preocupações, muitas vezes só causam mais fumaça e te impedem de enxergar com clareza o que está logo na sua frente. É sobre isso que vou falar essa semana no #mindfulnesstododia -- fica de olho e chama a turma pra se juntar à nós.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page