De executiva 

A PROFESSORA DE MEDITAÇÃO

com uma importante missão

Como cheguei até aqui

Em 2014, completei 8 anos de carreira na Microsoft e vi minhas contribuições e impacto serem reconhecidos com um dos maiores prêmios da empresa: o Circle of Excellence. No mesmo mês em que esse anúncio foi feito, recebi também outra notícia, menos animadora: seria afastada do trabalho por 10 dias, pra me recuperar do que o médico chamou de Burnout.

Ali se iniciou uma intensa jornada de estudos, auto investigação, e aprofundamento nas práticas que eu já conhecia há décadas.

Ao longo do processo que me trouxe de volta o equilíbrio, o bem-estar e a alta performance, fiquei bastante surpresa ao descobri que milhões de pessoas passavam pela mesma situação todos os dias. Uma verdadeira epidemia, com impacto pessoal social e econômico inestimável.

Decidi que era hora de fazer alguma coisa a respeito disso!
Estudei no Centro e Mindfulness da Universidade de Oxford, onde um dos protocolos de Mindfulness mais renomados e eficazes havia sido criado e me tornei a primeira professora e treinadora na América Latina. 

Me especializei em programas de inteligência emocional e mindfulness nos EUA e na Europa, com o objetivo de disseminar ferramentas para uma vida mais plena, completa e feliz - no trabalho ou fora dele.

Minha missão é promover autoconsciência, empatia e habilidades de liderança, para que as pessoas possam criar um mundo melhor para se e para os outros, de dentro para fora.

SOBRE

Thais tem se aperfeiçoado em diversas técnicas de autoconhecimento, incluindo a meditação, por mais de uma década. Ela foi a primeira brasileira a estudar Mindfulness na Universidade de Oxford, onde um dos programas mais reconhecidos do mundo foi criado.
Treinada pelos profissionais mais respeitados e reconhecidos do ramo, incluindo Jon Kabat-Zinn e Mark WIlliams, é também professora certificada do Search Inside Yourself Leadership Institute e facilitadora dos protocolos ingleses Mindfulness for Life, Paws.B e WorplaceMT.

Thais dedicou parte de sua vida profissional a empresas multinacionais, incluindo 8 anos na Microsoft. Durante esse período, ela experimentou enorme sucesso, e suas conquistas foram reconhecidas com diversos prêmios, incluindo o Circle of Excellence.

Com um talento especial para inspirar pessoas e desenvolver equipes de sucesso, sua paixão e interesse por técnicas de autoconhecimento ficavam evidentes no seu dia a dia e cresciam com o passar o tempo; até que ela decidiu embarcar numa nova e incrível jornada.

Thais se mudou pra Inglaterra e se tornou a primeira brasileira a estudar Mindfulness na Universidade de Oxford, onde a Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness foi criada. Ela foi treinada pelos profissionais mais capacitados e reconhecidos do mundo, incluindo Jon Kabat-Zinn e Mark WIlliams. 

Durante o processo em que se tornou professora, Thais aprendeu que a prática de Mindfulness potencializa o que há de melhor em cada um de nós. Seja no trabalho, na vida pessoal ou nos relacionamentos, vivenciar plenamente cada momento, percebendo o que se passa no nosso corpo e no mundo ao nosso redor, oferece novas perspectivas sobre situações já conhecidas. 

Thais acredita que, com mudanças sutis na forma como nos relacionamos com as experiências do dia a dia, é possível recuperar ou maximizar a criatividade, a alegria, o equilíbrio, melhorar a performance e o bem estar, mental e físico.

Mais de 5 mil pessoas foram impactadas por palestras, workshops e cursos realizados por ela em diversos contextos. Thais ensinou mindfulness em centros de saúde renomados da Inglaterra, como o St Pancras Hospital e o Hammersmith & Fulham Cognitive Impairment and Dementia Service e colaborou com diversas empresas e organizações na América Latina e na Europa.  

Atualmente, Thais atua como treinadora, professora e supervisora de Mindfulness em escolas, empresas e ONGs, oferecendo cursos para pessoas como você, que buscam uma vida mais plena, alegre e vibrante, com mais sorrisos e menos preocupações.

CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS

Thais recebeu treinamento de cientistas e professores, reconhecidos mundialmente pela criação de programas que transformaram a vida de milhões de pessoas.

Nas fotos, ela aparece ao lado de Zindel Segal, Mark Williams e John Teasdale, criadores do MBCT e de Jon Kabat-Zinn, criador do MBSR.

Descubra como viver com mais alegria, saúde e disposição

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 por Thais Requito.