top of page

#mindfulnesstododia D28 - Seu papel no mundo


Ontem eu falei no #mindfulnesstododia sobre gentileza e o impacto que as nossas ações têm no mundo. Hoje vou continuar o assunto, mas com uma perspectiva um pouco diferente.

Quando eu decidi mudar pra Londres, achava que “eu” era o projeto. Tudo o que eu fazia, pensava e planejada, era baseado na minha experiência. Naquele momento, eu era o centro do universo. Não no sentido de ser arrogante e egoísta, mas porque a forma que a gente experiencia o mundo, é de dentro pra fora, certo? A gente enxerga, escuta, cheira, toca, pensa, aqui dentro, e isso dá a impressão que somos o centro de tudo, de que o mundo gira pra nos servir. Todas as minhas preocupações tinham como objeto central a minha sobrevivência e bem-estar numa vida completamente diferente da que eu tinha. Precisava encontrar um lugar decente pra viver, conhecer e me adaptar à cidade, fazer amigos, me manter sã, motivada, saudável e feliz.

Foi nesse processo de me (re)descobrir, que percebi que a minha vinda pra cá não era só sobre mim. Era, também, sobre todas as pessoas que cruzaram o meu caminho nesses (quase) 2 anos que tô aqui. Hoje, olho pro lado e vejo ex-fumante virando natureba e vegetariana, vejo pessoas que riam quando eu falava de meditação, meditando, vejo quem nunca pensou em praticar Yoga, praticando, vejo ex-workaholic mudando de estilo de vida, vejo muita gente se interessando por autoconhecimento, lendo os livros que eu li, cuidando melhor do corpo. Percebo que eu não tô aqui só por minha causa.

A minha vida tem impacto enorme em outras vidas, de uma forma nem poderia sonhar. Está tudo interligado. Uma maravilhosa rede, que nos traz aquilo que precisamos e nos leva até onde precisam de nós. E todas essas vidas que foram influenciadas pela minha presença aqui, também influenciaram profundamente a minha. Aprendi TANTO. Me transformei TANTO. Cada abraço, sorriso, visita, passeio, jantar, brunch. Sou outra pessoa. Muito melhor, mais segura, mais estável, mais confiante. E devo isso a todos vocês, que me acolheram, me ensinaram, me ouviram, me amaram, desde que cheguei.

Aqui, uma pequena amostra desse crew, só pra eu poder dizer: OBRIGADA. E pra você, eu pergunto: está atento ao seu papel no mundo?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page