Notas de uma ex-workaholic: Por um mundo melhor, seja feliz.


Há 10 meses embarquei nessa jornada, sem saber onde ia chegar. Deixei o emprego, a carreira, o conforto, a família e os amigos pra trás e saí em busca de um sonho: ser professora de meditação (e coach). Quem estava lá sabe o quanto foi difícil tomar essa decisão e mergulhar nas incertezas de fazer uma transição tão grande aos 30.

De workaholic a estudante. De funcionária da Microsoft a terapeuta. Quem diria?

Momentos de dúvida e vulnerabilidade fizeram (e certamente ainda farão!) parte do caminho. Mas as dificuldades ficam pequenas perto do desejo enorme de empoderar as pessoas através do auto conhecimento e da vontade genuína de transformar o mundo num lugar melhor, a partir da escolha consciente de cada um de nós.

Hoje o curso chegou ao fim e senti vontade de compartilhar a alegria que sinto por ter dito sim ao universo quando essa porta se abriu.

Não tenho ideia do que vem pela frente, mas quem sabe o que eu aprendi te inspira a fazer uma maluquice também! Meu conselho?

Saia do automático! Desacelere! Desligue o telefone e o computador. Durma. Alimente e exercite seu corpo com amor. Esteja rodeado de pessoas que te fazem bem. Tome sol. Sente num parque e se (re)apaixone pela natureza. Tire o relógio. Pinte um quadro. Transforme uma roupa antiga ao invés de comprar uma nova. Cante em voz alta a música mais boba que lembrar. Faça arte. Celebre a felicidade dos outros. Abrace. Beije. Namore. Ame. Sorria. Escute mais. Fale menos. Sinta. Faça novos amigos. Valorize os antigos. Dê mais uma chance — pra você, pra eles. Deixe o carro na garagem. Converse com estranhos. Procure ser íntegro, fazer o bem, promover a compaixão. Explore o mundo! Seja humilde, aprenda. Busque o novo. Invente. Confie. Aceite. Agradeça. Faça aquilo que nutre sua alma! Hoje. Agora.

Seja o protagonista da sua vida. Vá atrás dos seus sonhos. Escute seu coração. Seja feliz. Por você. Por mim. Por nós. Por um mundo melhor, mais justo, mais feliz.

Vamos nessa?

#mindfulness #carreira #trabalho #autoajuda #atençãoplena #meditação

32 visualizações

© 2017 por Thais Requito.