top of page

O dia em que acordei em meio a uma pandemia



Você acorda um dia e descobre que a Organização Mundial da Saúde declarou que estamos vivendo uma #pandemia. Países fecharam suas fronteiras, impediram a entrada de visitantes estrangeiros e até a livre circulação de seus cidadãos. Pessoas assustadas correram para os supermercados e farmácias, tentando estocar tudo o que pudessem, temendo uma crise de desabastecimento. Os meios de comunicação, nem sempre bem intencionados, ajudam a apavorar e iludir as bilhões de pessoas. Nos sentimos perdidos, desinformados e ameaçados. Mas, vamos pensar juntos sobre o que sabemos e o que podemos fazer diante de tudo isso.

✅ Sabemos que o vírus causa uma espécie de gripe forte, que não parece ser excessivamente perigosa ou letal para a maior parte da população, jovem e saudável.

✅ As pessoas com saúde debilitada ou idade avançada são aos mais suscetíveis e podem precisar de internação para respirar com ajuda de aparelhos.

✅ A maioria dos países não estão estruturados para atender milhares pessoas de uma vez em centros de unidade intensiva. Desrecomendar a circulação e aglomeração de pessoas parece uma decisão necessária em alguns casos para evitar que os hospitais estejam super lotados e pacientes em estado grave não possam ser atendidos.

✅ Nós, pessoas jovens e saudáveis, temos responsabilidade na prevenção da disseminação do vírus. Mas não precisamos entrar em pânico.

✅ Podemos tomar medidas pra fortalecer o nosso sistema imunológico e uma das coisas mais importantes pra que isso aconteça é regular o nível de estresse.

✅ Medo, pânico, ansiedade e preocupação excessivos são inimigos de um corpo equilibrado e em bom funcionamento. Se você for capaz de enxergar essa situação com algum otimismo, reconhecerá uma enorme oportunidade pra cultivar calma interior e praticar serenidade, resiliência e paciência. Escolher com sabedoria onde, com quem e como passar cada hora do seu dia. Usar o tempo de deslocamento economizado com o home-office pra se cuidar, nutrir seus relacionamentos, aprender, se reconectar. Permanecer presente, consciente e confiante é estar a serviço de todos aqueles que sofrem e precisam de equilíbrio. Vamos praticar tudo isso juntos? #mindfulnesstododia #mindfulness #coronavirus #covid-10

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page