• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 por Thais Requito. 

#mindfulnesstododia D85

September 23, 2017

Hoje vi essa cena na rua e não resisti. Que coisa linda é ver uma criança se inspirando e aprendendo com um adulto. Nossa responsabilidade na vida dos pequenos é enorme. Somos espelhos, exemplos a serem seguidos. Eles nos observam, nos escutam, nos copiam em tudo. E, assim, aprendem sobre seu valor, sua capacidade, sua essência. Aprendem a serem confiantes, seguros, empáticos, éticos, gentis, independentes, otimistas, determinados, íntegros, resilientes. Ou não. Uma criança é como um computador novinho, com um potencial incrível e milhares de possibilidades. Se você encher de aplicativos e programas duvidosos, ele não vai responder tão bem, vai começar a ficar lento, dar pane, ficar cheio de vírus que impedem que ele funcione direito. 
Muito do que somos hoje foi criado na nossa infância. A voz que fala na nossa cabeça o dia inteiro é muito parecida com a que os nossos pais usavam conosco, quando éramos pequenos. Há muitas pessoas que se tornam suas próprias inimigas, ditadoras de si mesmas. Passam a vida tentando alcançar objetivos absolutamente sem sentido, só pra obedecer essa voz interna, sem refletir se aquilo é seu, ou do outro. 
Por isso, sempre me emociono quando vejo uma cena em que um pai ou uma mãe agem de forma coerente, firme, gentil e equilibrada com os seus filhos. É claro que ninguém pode ser assim o dia inteiro e os desafios da vida, muitas vezes, tiram a gente do eixo. O importante é a consistência. Um deslize ou outro são absolutamente normais. Somos humanos. Erramos o tempo todo, mesmo tentando fazer o melhor. 
Mas, aquilo que você repete dezenas - ou centenas - de vezes na frente de uma criança, provavelmente, vai ser absorvido e perpetuado por muitos anos. Se for algo bom, olha que promissor! Se não for, olha que perigo. 
Ter consciência das suas fraquezas e inseguranças é o primeiro passo na direção da sua cura e da criação de crianças alegres, amáveis, saudáveis e competentes.
É essa semente que quero plantar aí dentro hoje. E adoraria saber a opinião de vocês a respeito. Quais são os maiores desafios e as delícias dessa bênção que é colocar um ser humano no mundo?

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

#mindfulnesstododia D66

September 4, 2017

1/7
Please reload

Posts Recentes