• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 por Thais Requito. 

#mindfulnesstododia D76

September 14, 2017

76 - Desde que me contaram que o @pefabiodemelo era mega famoso nas redes sociais e comecei a segui-lo, morro de rir com os vídeos que ele compartilha - as legendas são ótimas. 
Hoje peguei esse vídeo emprestado, com esse cachorrinho remoendo o que a "Inês Isaura" fez com ele, pra falar sobre quando isso acontece na nossa vida. 
A decepção decorrente de de desentendimentos nos relacionamentos tem sido um assunto recorrente nas conversas com clientes e amigos recentemente. Na maioria dos casos, a frustração acontece muito mais pela nossa expectativa do que por algo real que o outro fez pra nós magoar. E não estou falando necessariamente de relacionamentos amorosos. Isso acontece também com amigos, familiares, colegas de trabalho. 
Em poucos instantes criarmos cenários em que somos vítimas das atitudes dos outros, achamos que a outra pessoa nos ignorou ou agiu dessa ou daquela forma com a intenção de nos provocar ou agredir pessoalmente. Esquecemos que cada indivíduo é único e que, portanto, a outra pessoa não tem idéia do que se passa na nossa cabeça.
Na maioria dos casos, o insight é que nós assumimos que a outra pessoa tinha más intenções, pq nos baseamos nas nossas próprias atitudes pra fazer esse julgamento. Se ele/ela agiu assim, "é claro" que queria "x" ou "y". Mas isso é o que a gente acha. Com base na nossa visão do mundo, nos nossos valores, na nossa conduta, na educação que tivemos. Que é, na maioria dos casos, completamente diferente do combo da pessoa com a qual nos relacionamos. 
Ficar remoendo qualquer situação prejudica somente vc mesmo. A outra pessoa não tem idéia do que se passa aí dentro. E vc está, o tempo todo, envenenando o seu corpo e a sua mente com pensamentos e atitudes que não resolvem o problema. 
Se você quer fazer algo de bom por vc, pelo outro, pelo relacionamento, seja honesto a respeito de como se sente, dos seus medos, angústias, inseguranças. Abra o jogo. Saia do armário. Cultive a maturidade emocional, o autoconhecimento e a consciência. Os resultados vão ser impressionantes, você vai ver. #mindfulnesstododia

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

#mindfulnesstododia D66

September 4, 2017

1/7
Please reload

Posts Recentes