• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 por Thais Requito. 

Aquilo que você cultiva, cresce.

June 27, 2017

Aquilo que você cultiva, cresce. Acordei hoje com um vídeo lindo que falava sobre isso. Na vida, plantou, cultivou, vai crescer. Vale pra tudo, inclusive pro seu cérebro.

 

O cérebro está se transformando o tempo todo, gerando novas conexões e criando ainda mais "caminhos" possíveis. Se você passar o dia inteiro resmungando, reclamando, encontrando problema em tudo, estará cultivando isso, vai crescer aí dentro. Por outro lado, se você começar a viver com atenção plena, sendo gentil, com você e com os outros, procurando beleza na simplicidade das coisas, da mesma forma, estará cultivando, vai crescer.

 

Não tem nada de místico nisso. Não precisa ser espiritualizado pra acreditar. A ciência já comprovou em muitos estudos: o que fazemos, pensamos e como/em que concentramos nossa atenção pode alterar a estrutura e funcionamento do cérebro. Tem até um nome bonito, se chama neuroplasticidade.

 

Por isso, costumo dizer que Mindfulness é como ir pra academia. Mas, ao invés de desenvolver músculos, utilizamos técnicas de atenção pra desenvolver o nosso cérebro. E não precisa virar a vida de ponta cabeça pra começar a praticar. Agora mesmo, enquanto você lê esse texto, consegue perceber que a sua respiração está acontecendo, o tempo todo? Consegue sentir as partes do corpo em contato com a superfície? Consegue se conscientizar do corpo todo sentado aqui, respirando, só por alguns momentos? Ótimo! Agora, acrescente um pouco de gentileza à sua experiência e pronto: você está praticando atenção plena.

 

Simples, né? E o melhor, funciona, pode acreditar!

 

Boa semana e boa prática!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

#mindfulnesstododia D66

September 4, 2017

1/7
Please reload

Posts Recentes