• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 por Thais Requito. 

Notas de uma ex-workaholic: Por um mundo melhor, seja feliz.

July 12, 2016

Há 10 meses embarquei nessa jornada, sem saber onde ia chegar. Deixei o emprego, a carreira, o conforto, a família e os amigos pra trás e saí em busca de um sonho: ser professora de meditação (e coach). Quem estava lá sabe o quanto foi difícil tomar essa decisão e mergulhar nas incertezas de fazer uma transição tão grande aos 30.

 

De workaholic a estudante. De funcionária da Microsoft a terapeuta. Quem diria?

 

Momentos de dúvida e vulnerabilidade fizeram (e certamente ainda farão!) parte do caminho. Mas as dificuldades ficam pequenas perto do desejo enorme de empoderar as pessoas através do auto conhecimento e da vontade genuína de transformar o mundo num lugar melhor, a partir da escolha consciente de cada um de nós.

 

Hoje o curso chegou ao fim e senti vontade de compartilhar a alegria que sinto por ter dito sim ao universo quando essa porta se abriu.

 

Não tenho ideia do que vem pela frente, mas quem sabe o que eu aprendi te inspira a fazer uma maluquice também! Meu conselho?

 

Saia do automático! Desacelere! Desligue o telefone e o computador. Durma. Alimente e exercite seu corpo com amor. Esteja rodeado de pessoas que te fazem bem. Tome sol. Sente num parque e se (re)apaixone pela natureza. Tire o relógio. Pinte um quadro. Transforme uma roupa antiga ao invés de comprar uma nova. Cante em voz alta a música mais boba que lembrar. Faça arte. Celebre a felicidade dos outros. Abrace. Beije. Namore. Ame. Sorria. Escute mais. Fale menos. Sinta. Faça novos amigos. Valorize os antigos. Dê mais uma chance — pra você, pra eles. Deixe o carro na garagem. Converse com estranhos. Procure ser íntegro, fazer o bem, promover a compaixão. Explore o mundo! Seja humilde, aprenda. Busque o novo. Invente. Confie. Aceite. Agradeça. Faça aquilo que nutre sua alma! Hoje. Agora.

 

Seja o protagonista da sua vida. Vá atrás dos seus sonhos. Escute seu coração. Seja feliz. Por você. Por mim. Por nós. Por um mundo melhor, mais justo, mais feliz.

 

Vamos nessa?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

#mindfulnesstododia D66

September 4, 2017

1/7
Please reload

Posts Recentes