#mindfulnesstododia D38 - Mãe


MÃE. Um ser que recebeu a missão de trazer vida ao mundo. Aquela pessoa essencial, sem a qual não haveria eu, você, nós. Além de passar 9 meses com a gente na barriga, é provável que ela tenha te alimentado, protegido, garantido a sua sobrevivência e ensinado muito do que você sabe e põe em prática até hoje. Se tudo tiver dado certo nesse processo, vocês se amam e se relacionam de forma saudável. Que bom. Agradeça por isso. Mas, se, por acaso, a vida não tiver sido cor de rosa, talvez a convivência de vocês não seja, assim, digamos, tão harmoniosa. Não porque vocês não querem ou não se esforçam. Mas porque vocês são tão parecidas, que passam boa parte do tempo tentando corrigir o que há de errado na outra - e, indiretamente, em você mesma.

Muito do que me orgulho vem da minha mãe. Aprendi vendo, ouvindo, fazendo. Me tornei curiosa, forte, íntegra, obstinada. Cultivei todos os dias a fé, a vontade de mudar, de evoluir, de me curar. Tive coragem de ir atrás de cada sonho, até dos mais malucos. "Talvez" e "não sei" são palavras que não existem no nosso vocabulário. A gente é gente faz. As vezes até demais.

Mas também compartilhamos muitas das coisas que quero melhorar em mim. A falta de paciência, a mania de querer ter razão, a tendência de falar mais do que ouvir, a dificuldade de dar/receber afeto, a ansiedade, a insegurança. Está tudo ali. E aqui tb. Mas é tão mais fácil enxergar isso no outro, que parece que somos seres de outro planeta. Foi aí que percebi que é impossível dizer "sim" ao que está "lá fora", sem dizer "sim" ao que está "aqui dentro". Hoje, acordei com vontade de perdoar, aceitar e amar você, mãe, com as suas fraquezas, medos, imperfeições. Porque, assim, posso começar a perdoar, aceitar e amar as minhas próprias fraquezas, medos e imperfeições. Amar a você, exatamente do jeito que é, é sinônimo de amar a mim mesma.

Obrigada por me ensinar tanto, inclusive isso. Você é o meu melhor espelho. Eu te amo. Feliz aniversário, com direito a participação no #mindfulnesstododia 🌸❤😘

#atençãoplena #autoajuda #autoestima #estresse #mbct #mbsr #meditação #mindfulness

3 visualizações

© 2017 por Thais Requito.