#mindfulnesstododia D27 - Gentileza


Gentileza gera gentileza. Acho essa uma das frases mais fantásticas que já foram ditas. Aquilo que a gente quer ver mais no mundo é exatamente o que a gente precisa fazer. É como se o mundo fosse o seu jardim particular. Mas, um pouco maior.

Pensa comigo, se você semear rosas, regar, cuidar, deixe florescer, vai ter um jardim cheio de rosas enfeitando a sua vida. Se você não plantar nada, porque tem preguiça, tá ocupado demais, distraído, acha que vai dar trabalho, não vai ter jardim. Nem flores. Nem hoje, nem amanhã, nem nunca. Não adianta esperar por um milagre acontecer. Funciona mais ou menos assim no mundo. O que a gente plantar, vai colher. Não tem mistério. E a gentileza é uma das coisas mais gostosas de plantar e de colher.

Um ato de gentileza tem o poder de mudar instantaneamente o seu estado fisiológico, sabia? Além disso, fazer algo de bom por alguém, por mais simples que possa parecer, transforma o seu dia pra melhor e o de muitas pessoas. Invariavelmente, a pessoa impactada pelo seu ato de gentileza, vai encontrar outras pelo caminho, e talvez se sinta motivada a passar a sua boa ação pra frente. Quer motivo melhor pra começar a ser gentil, do que promover um mundo com pessoas cheias de desejo de espalhar ainda mais a gentileza por aí? Pra mim, isso basta.

Agora, se você não tem ideia de por onde começar, pode ser pequeno. Dar passagem pra alguém no trânsito. Dar bom dia pro porteiro do prédio - e porque não pra todas as pessoas que cruzarem o seu caminho hj? Levar café da manhã na cama pra alguém especial. Oferecer uma flor pra alguém que teve um dia difícil. Deixar um bilhete pra alegrar o dia de alguém. Dar um abraço em quem precisa, oferecer um prato de comida pra quem está com fome, um agasalho pra quem está com frio. Perguntar "como foi o seu dia" antes de despejar os seus problemas em cima de outra pessoa.

E se isso te inspirar a ir mais longe, quem sabe ser voluntário por um dia? Contar história, cantar uma música, construir, ensinar, alimentar. O resultado só pode ser um sorriso a mais no mundo e um dia mais feliz pra você.

#atençãoplena #autoajuda #autoestima #meditação #mindfulness #nãojulgamento

0 visualização

© 2017 por Thais Requito.