Hoje eu fui correr no parque e isso tem tudo a ver com o #mindfulnesstododia.
Você já percebeu que somos cheios de regras, que nem sabemos direito de onde vieram, mas continuamos repetindo diariamente? Pois é. Outro dia me vi repetindo, numa conversa com amigos: "eu não corro, nunca gostei, meu exercício é Yoga". Imediatamente me dei conta do que estava acontecendo ali. Era mais uma dessas regras, que surgiram em algum momento do passado, e nunca mais foram desafiadas. Mais tarde, quando cheguei em casa, vesti uma roupa de ginástica, um tênis, e fui pro parque. Pra correr. Não pra ir além do limite ou me machucar. Mas pra descobrir se eu realmente não gostava daquilo. Atualmente. Deixando pra trás a imagem que criei um dia, de que correr "não era pra mim".
A experiência foi ótima. Estava sol, as folhas das árvores faziam um som lindo, eu sentia o vento no meu rosto, ouvia os pássaros cantando, meu corpo se movimentava com alegria e vigor. Nada terrível como a imagem que eu tinha na memória. Me senti profundamente feliz por me desafiar mais uma vez.
Desde esse dia, corri várias outras vezes. Completamente em contato com o meu corpo, honrando e respeitando os seus limites. Constatando que a mente se acomoda com os "nãos" que dizemos pra vida. Todos os dias. Mas o corpo pode mais. Eu posso mais. E não quero me esconder atrás de idéias, preconceitos, rótulos. Eu quero ser livre, pra fazer aquilo que der vontade. Hoje. Sempre. Desde que seja com respeito, integridade, gentileza e amor. Tudo pode. E eu posso tudo.