top of page

#mindfulnesstododia D17 - um banho de mangueira


Desenterrando essa foto antiga e cheia de sorrisos, pra lembrar que a felicidade está escondida em momentos simples como esse.

Achamos que seremos felizes quando finalmente tivermos mais dinheiro, fama, sucesso, reconhecimento, bens materiais, o casamento dos sonhos, filhos, ... Mas a felicidade está bem aqui, nesse momento, na sua frente. Numa borboleta que passou e você não percebeu porque estava no telefone, numa criança sorrindo que você não viu porque estava irritado com o trânsito, no beijo de boa noite que você não deu porque teve que trabalhar até mais tarde, no café da manhã que você não tomou porque estava atrasado.

Lembre-se de que um dia uma piscina de plástico no quintal e um banho de mangueira já te fizeram imensamente feliz. Porque você estava presente, atento aos detalhes, com a mente livre pra perceber a beleza contida naquele instante. Porque sua mente, seu coração e seu corpo estavam no mesmo lugar. Naquele momento. Que passou. E não volta mais.

Por isso, aproveite o dia de hoje pra reunir todos os pedacinhos de você que estão fragmentados por aí. Junte tudo e viva um momento de cada vez. Com a alegria e a certeza de que cada instante é precioso e merece a sua atenção plena.

Boa semana!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page