top of page

#mindfulnesstododia D9


|D9|Há dias em que as coisas não saem como a gente tinha imaginado. Bate aquela frustração, aquela sensação de que tudo está fora do lugar. É incrível como a mente transforma até o menor dos acontecimentos em catástrofe.

Essa é a natureza dela. Mapear e resolver problemas, de forma racional. Como se pudéssemos "pensar" um caminho pra fora de qualquer situação. A mente faz isso com a melhor das intenções, seu papel é garantir a nossa segurança, em um mundo em que tudo é impermanente e incerto. Procuramos nos agarrar a qualquer coisa que pareça estável, constante, queremos garantir que a felicidade dure "pra sempre". Sofremos quando a vida muda de direção.

Nessas horas, em que ficamos profundamente imersos no nosso conflito interno, na tristeza, na dor, nas histórias tristes que contamos pra nós mesmos, na sensação de que nada será como antes, é importante entrar em contato com algo que vá além dos pensamentos. O corpo costuma ser um lugar mais seguro pra investigar. Enquanto a mente se concentra em encontrar razão em tudo, o corpo permite que a gente processe, integre, cure. Ampliar a perspectiva é fundamental também.

Olhar em volta e perceber tudo o que há de bom, acontecendo nesse momento, simultaneamente com o buraco que se abriu no peito. Lembre-se de a mente quer garantir a sua sobrevivência, vai sempre focar na ameaça, no problema. E vai deixar passar batido o sol, que tá brilhando, logo ali, atrás da sua nuvem de pensamentos.

1 visualização1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page