#mindfulnesstododia D3 - Sorrir é bom e faz bem


| D3 |

Você sabia que sorrir produz efeitos emocionais de positividade e bem-estar e impactos diretos sobre o sistema imunológico, cardíaco e muscular, previne o envelhecimento e pode até evitar a obesidade? Pois é, muito além de ser o principal sinal de empatia social, sorrir é fisiologicamente fundamental para a manutenção do bem-estar físico e mental.

O mais interessante é que alguns desses benefícios podem ser alcançados também se você fizer um esforcinho pra sorrir. Um estudo comprovou que pessoas que seguravam um lápis entre os dentes, forçando um sorriso nos lábios, respondiam de forma parecida com as pessoas que riam verdadeiramente, quando submetidas à certas atividades. Esses efeitos foram demonstrados no corpo e na mente - incluindo impacto positivo na tomada de decisões.

Ou seja, se você tiver muitos motivos pra sorrir hoje, ótimo, aproveite, solte uma gargalhada das boas e desfrute de todos esse benefícios! Mas, se o dia for difícil e você se perceber tenso, irritado, sem paciência, pare por alguns instantes e coloque um sorriso no seu rosto. Faça isso intencionalmente, mesmo se for preciso colocar um lápis entre os dentes, e dê uma forcinha pro seu corpo reencontrar o equilíbrio e sair do estado de alerta (vou falar mais sobre ele amanhã). Faz esse teste depois me conta se funcionou!

#mindfulness #mindfulnessnotrabalho #atençãoplena #autoajuda

1 visualização

© 2017 por Thais Requito.