Colecione momentos e não fotos lindas e vazias.


Já faz um tempo que tenho observado e me impressionado com as coisas malucas que as pessoas fazem por uma boa foto pra compartilhar nas redes sociais. Esse compilado é uma boa representação disso, chega a ser cômico.

As fotografias surgiram pra gente "congelar" momentos marcantes, que queríamos relembrar no futuro ou deixar como registro histórico pras próximas gerações. Mas quando a foto perfeita se torna mais importante do que o momento em si, a vida parece ter perdido metade da graça, né?

Você já viu um casal ou um grupo de amigos se abraçar, sorrir e posar, lindamente, pra uma foto e, depois do clique, a intimidade e a 'alegria' se dissolverem instantaneamente? Ou aquela cena clássica de alguém que para em frente a um ponto turístico, nem olha direito pra ele, tira uma foto incrível ou uma selfie e continua sua jornada, como se nunca tivesse passado por ali?

Em nome de uma bela foto que vai ganhar centenas de 'likes', muita gente desaprendeu a se encantar com o belo, o simples, o real. Eu queria usar essa oportunidade pra te lembrar que o único momento que importa é esse aqui, portanto, não deixe ele passar despercebido. Aproveite cada instante, porque é isso que vai fazer você lembrar das fotos com saudades no futuro.

(Mas algumas das cenas desse link são engraçadas de verdade, vale a pena ver!)

#autoestima #meditação #autoajuda #mindfulness #atençãoplena

16 visualizações

© 2017 por Thais Requito.