O poder do silêncio


Hoje vamos ter um dia inteiro de prática com a turma que está quase se formando. Um dia de silêncio. Muita gente me pergunta como eu consegui fazer um retiro de 10 dias de silêncio, sem telefone, sem livro, sem Internet, sem nenhuma forma de comunicação - nem mesmo pelo olhar.

No começo é um choque. Você chega agitado, com mil coisas na cabeça, mandando um monte de mensagens, resolvendo pendências, fazendo planos... dá um susto perceber que 30 minutos demoram uma eternidade pra passar quando você não tem 'nada' pra se distrair.

Mas não demora muito e todos os seus sentidos começam a ficar mais sensíveis, despertos. Você sai do mundo da cabeça e de repente enxerga as cores, formatos, luzes, sombras, movimentos que nunca tinha percebido. Escuta os sons de perto, de longe e até de dentro. Os cheiros ficam mais proeminentes. Você fica mais presente. E não tem nada de místico nisso. É o estado do seu corpo e do seu cérebro que se transforma completamente.

Essa experiência é riquíssima. Te coloca em contato com o que há de melhor (e pior) em você. Foram tantos insights, lembranças, curas, que não caberiam em um post. Por isso fico tão feliz quando posso oferecer um pouquinho dessa experiência pros meus alunos. .

#passoapasso #autoestima #atençãoplena #autoajuda #mindfulness #meditação

3 visualizações

© 2017 por Thais Requito.